Dia desses, nossa coordenação de ações teve uma ótima surpresa quando um video-resposta foi postado para nosso vídeo institucional da campanha Mostre a Sua Cara, no Youtube. O vídeo foi feito por um cristão (desses, que acreditam no dilúvio e, pior ainda, que a ética é uma exclusividade da doutrina cristã), chamado Demetrio, e questiona não só a índole ateísta, como também os sentimentos mais básicos que nos caracterizam como seres humanos (a ética, o amor, a felicidade), chegando ao cúmulo de afirmar que nós, ateus, não somos felizes.

Bem, nós poderíamos nos estender por parágrafos e parágrafos para refutar os argumentos (batidíssimos) usados pelo cristão Demétrio, em sua tentativa de colocar alguma dúvida sobre a personalidade ateísta. Mas já estávamos esperando que um de nossos membros e colaboradores tomasse a iniciativa. Não precisamos esperar muito. Quem o fez foi o jovem Polemarco, que já tem vídeos bastante conhecidos demonstrando a inviabilidade do criacionismo.

Polemarco foi surpreendente em suas colocações, soube usar de humor, inteligência e sarcasmo, tudo na medida certa, sem muito esforço, afinal, o próprio vídeo que originou a resposta nada tem de novo. Demétrio apenas repetiu o já exaustivo blablabla de que cristãos têm mais ética e esperança do que ateus e que, sabemos, nada tem de concreto. São apenas palavras mal empregadas.

Agora, não ficamos mais calados diante dessas provocações baratas.

Mas antes que nos estendamos demais, você pode assistir ao vídeo do cristão Demétrio aqui

Já a belíssima e bem aplicada resposta de Polemarco, você assiste aqui e aqui.

Que fique registrado nosso apoio e simpatia ao Polemarco e seu vídeo, e que mais e mais ateus publiquem seus vídeos mostrando suas caras.