1-Se gosta tanto de ética,moral e verdade, por que a igreja passa o tempo todo fugindo dos tribunais ? Medo?

2-Se a igreja gosta tanto de tribunais por que passa a vida escondendo padres (e as vezes fiéis) acusados de algum crime e tentar evitar que sejam julgados ?

3-Por que o papa JP2 tentou evitar que Pinochet fosse a julgamento ? Tinha medo que ele se “abrisse” no tribunal acerca do seu relacionamento ?

4-Por que a igreja do papa JP2 escondeu o arcebispo Marcinkus evitando que ele fosse a julgamento, conforme pretendia a justiça italiana por causa do escândalo do Banco Ambrosiano ? Tinha medo de alguma coisa ?

5-Por que é que a igreja durante décadas, incluindo o papado de JP2, ocultou as centenas de casos de padres pedófilos, persuadiu as famílias das vitímas a não levarem os casos a tribunal? Por fim tentou descredibilizar as vitímas, suborná-las e até ameaçá-las para que não fossem a tribunal. Por que tudo isso?? Medo?

6-Por que a igreja tentou que o Führer eslovaco, padre Tiso, não fosse a tribunal ? Medo de algo?

7-Por que a igreja conseguiu evitar que nazistas(que nem Mengele e Eichmann), ustashas (que nem Ante Pavelic e Andrija Artukovic) e criminosos de guerra da França,Bélgica e Eslováquia (pró-nazis) fossem a tribunal, tendo-os protegido em Roma(inclusive no Colégio San Girolamo) e permitido que fugissem para a américa do sul via Ratlines para que nunca fossem a tribunal ? Tinha medo de alguma coisa ?

8- Por que a igreja quando fala de 2ª guerra mundial, evita falar de Ante Pavelic e Pe. Tiso??? Medo de algo?? Por que os papa JP2 visitou Auschwitz numa boa, mas se recusou a visitar Jasenovac(atitude repetida pelo atual papa)??? Medo de algo??

9-Por que a igreja se recusa a abrir seus arquivos sobre a 2ª guerra mundial?? Medo de algo??

10 – Por que é até hoje a igreja esconde padres acusados de participação no genocídio do Ruanda evitando que sejam julgados pelos tribunais internacionais que os procuram ? Tem medo de alguma coisa ?

11- Por que a igreja, que adora falar de mártires e perseguidos de ditaduras, se calou por muito tempo em relação aos 14 padres bascos mortos pelos franquistas na guerra civil?? Pq o Vaticano não se revoltou com o assassinato de 5 padres palotinos e de 2 freiras francesas pela ditadura argentina? Por que o papa JP2 destratou o monsenhor Romero de El Salvador(opositor da ditadura salvadorenha)?? Acaso o papa era pró-ditadura??? Em suma, por que a igreja não considera estes sacerdotes “mártires do fascismo”(Será pq a igreja tem paxião pelo fascismo?)?? Por que se recusa a falar destes sacerdotes assassinados?? Medo de algo??

12- Por que a igreja nunca permitiu que averiguassem as verdadeiras razões da morte do papa JP1 em 1978?? Medo de algo??

13-Por que o papa defende silêncio em relação à mafia ?? Medo de algo?? Não gosta de falar mal do parceiro econômico??

14-Pq a igreja não conta direitinho toda a história do Vaticano ? Medo de falar do amigão Mussolini ?

15-Ou seja, além de sabermos que 99.999% de crimes envolvendo padres não vão a tribunal, ainda por cima sabemos que a igreja obstrui a justiça e tenta evitar que os poucos que são acusados sejam efetivamente a julgados. A igreja tem medo de alguma coisa ?

 

Anúncios