.

..

Passageiros do metrô de Nova Iorque vão ter de encarar mensagens ateístas neste mês de novembro, enquanto utilizarem o sistema de transporte. Isso porquê uma coalização de oito entidades ateístas estadunidenses decidiu encabeçar uma campanha de conscientização que consiste num cartaz de fundo azul que imita um céu com nuvens brancas com os dizeres: “Um milhão de novaiorquinos são bons sem deus. E você?”

O slogan estará espalhado por uma dúzia de estações, numa das mais organizadas ações do movimento ateísta já realizadas nos Estados Unidos. O pool de entidades, denominada “Coalização pela Razão”, tem a intenção de despertar o questionamento das pessoas que acreditam em deus.

O metrô de Nova Iorque é um dos mais movimentados do mundo, com cerca de 5 milhões de passageiros por dia. Esse foi o motivo pelo qual a coalização escolheu esse canal para transmitir sua mensagem. “dessa forma, maximizamos a quantidade de espectadores potenciais”, declara Michael De Dora Jr, presidente do Centre for Inquiry for New York, uma das entidades associadas à coalizão.

De Dora explica que existem duas grandes expectativas por trás da campanha.  A primeira é sensibilizar a comunidade humanista da cidade, ao mesmo tempo em que abre espaço para a discussão da religião e da ética. Em segundo está a aproximação com pessoas que não são a´teias, mas que compartilham do desejo humanista dos descrentes. “Não precisamos de religião para sermos boas pessoas, ou cidadãos produtivos na sociedade”, definiu De Dora.

O total de investimentos feitos pela coalizão é de U$ 25 mil, totalmente aplicado no metrô de Nova Iorque. A entidade ainda pretende iniciar campanhas de outodoor e em sistemas de trânsito, concluiu De Dora.

..

.

Anúncios