Klaus Serra é o escritor do livro “Onde Está Deus?”. Um dos pouquissimos livros brasileiros de afirmação do ateísmo.

A entrevista foi feita pela Nina do blog A HEREGE.

…………………………………………………………………. 

Klauss Serra

Klauss Serra

Primeiro, nos fale um pouco de você.

Meu nome é Klaus Serra, tenho 30 anos, sou de Fortaleza-CE, graduado em publicidade, curso jornalismo e pós-graduação em marketing internacional. Gosto de praticar atividades físicas, praia, ouvir música clássica, ler e escrever, sobretudo acerca de assuntos relacionados à religião e ciência.

Desde quando você é ateu e como se tornou um?

Desde os 15 anos, durante minhas aulas de Crisma. Fui coibido de fazer perguntas acerca da Bíblia pelo professor (que também era padre) e a partir daí passei a me questionar sobre os valores e os ensinamentos da Igreja. Ao mesmo tempo despertou em mim uma paixão pelas ciências, em especial astronomia e biologia.

O que te levou a escrever o livro?

Eu tinha uma série de pequenos textos relacionados às dicotomias entre ciência e religião, porém nada demais. Então, em 2006, fui morar um ano nos EUA e lá tive acesso a um vasto conteúdo literário. De tanto ler e estudar esse material, fui, ao longo dos dois anos seguintes, escrevendo minhas próprias considerações sobre o tema e em dezembro de 2008 surgiu meu livro Onde está Deus.

Você enfrentou algum obstáculo para publicar ou divulgar seu livro?

Felizmente não. O que eu ainda noto é um certo espanto de algumas pessoas quando veem o título do livro, como se fosse algo absurdo questionar a existência de Deus (no caso o deus cristão). Mas acho isso normal. Faz parte de nossa cultura a crença em uma divindade.

Qual seu objetivo com esse livro?

Despertar o senso crítico das pessoas em relação a uma série de assuntos relacionados à existência de Deus e sua fé. A maioria das pessoas, penso eu, acredita por acreditar, nunca pararam para pensar se seu deus é real, se Jesus Cristo de fato existiu e por que existem tantas outras religiões e deuses. Para ateus e agnósticos o livro decerto irá confirmar muitas de suas ideias e maneira de enxergar o mundo; para os religiosos trata-se de um desafio a sua fé.

Tem mais algum projeto literário em mente?

Tenho seis romances (ficção, aventura, suspense policial) mas nunca pensei seriamente em publicá-los. Quem sabe um dia se eu tiver um “nome” no mercado editorial eu possa ingressar nesse ramo.

Se Deus existisse, como você gostaria que ele fosse?

Justo, que deixasse claro o que é certo e errado; que revelasse os segredos de sua origem, da do universo e da espécie humana; e que pudesse, de alguma forma, manter contato conosco.

Onde está Deus agora?

Deus é um sentimento. Ele existe, assim como o amor, ou seja: Deus está dentro das mentes (e do coração, por assim dizer) daqueles que nele acreditam. Somente.

……………………………………………………………..

Sobre o livro:

 

Onde está Deus?

Onde está Deus?

Onde está Deus?
Klaus Serra
Ed. Klauss

“De onde viemos? Quem somos? Existe vida após a morte? Deus é real e está presente em nosso dia a dia ou é apenas fruto de nossa imaginação? Onde está DEUS? leva-nos a uma viagem pelo mundo do conhecimento, na eterna busca pelas respostas às perguntas mais intrigantes. Se você alguma vez já se viu inundado pela dúvida e tem curiosidade em investigar as cavernas do desconhecido, este livro o guiará das profundezas do pensamento humano até os confins do universo.”

Para comprar o livro CLIQUE AQUI.