Pe. Ksawery KnotzVarsóvia (Polônia) – Você recorreria a um padre para receber conselhos sobre sexo? Pois é exatamente com um livro com dicas sexuais para casais católicos que um sacerdote polonês está fazendo sucesso na Europa. Segundo o padre Ksawery Knotz, seu objetivo ao escrever a obra, já apelidada de ‘Kama Sutra Católico’, foi acabar com as atitudes excessivamente conservadoras de muitos fiéis.  

Intitulado “Sexo como você não conhece — para casais casados que amam Deus”, o livro é um sucesso de vendas: as cinco mil primeiras cópias sumiram das prateleiras em poucas semanas. Segundo o religioso franciscano, o sexo no casamento não deveria ser enfadonho e sim “apimentado, surpreendente e cheio de fantasia”.

“O objetivo de excitar é permitido e agrada a Deus”
Pe. Ksawery Knotz 

“Algumas pessoas, quando escutam falar no caráter sagrado do sexo no casamento, imaginam imediatamente que esse tipo de sexo tem que ser desprovido de alegria, brincadeiras e posições atraentes. Cada ato — um tipo de carícia, uma posição sexual — com o objetivo de excitar é permitido e agrada a Deus”, diz Knotz.

O padre argumenta que não diverge da Igreja: ele é, por exemplo, contra os anticoncepcionais. Sobre quem o critica por não ter a experiência, Knotz lembra que trabalha com aconselhamento de casais e administra um site que dá dicas sobre relações sexuais.

Na versão em inglês do site é possível ter uma ideia das dicas do livro: ele fala desde a importância de uma alimentação saudável e perfumes para a preparação para a ‘hora h’ até explicações sobre o que a Igreja acha de estímulos manuais e orais.

Fonte: O DIA – online

OBS: Será que o Pe. Knotz é irmão de João Sayad???